Noticia 5

Solidariedade é palavra de ordem nas Olimpíadas Intergeracionais

Pela inclusão social, o Olympics4All conta com a presença de duas Instituições de Solidariedade Social que vão apresentar, no Terreiro, o seu trabalho através de ações de sensibilização dirigidas para a população em geral.

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental vai dinamizar, esta noite, pelas 21h30, um percurso em cadeira de rodas, que tem como objetivo dar a conhecer aos presentes os constrangimentos com que as pessoas com mobilidade reduzida se deparam no quotidiano.

A APPACDM é uma instituição de referência na construção de uma sociedade inclusiva e um exemplo a transmitir em prol da coesão social, procurando conceber, construir e implementar respostas sociais dirigidas prioritariamente aos cidadãos com deficiência e suas famílias.

Por outro lado, na próxima quarta-feira, pelas 21h30, igualmente no Terreiro, a Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) vai desafiar o público em geral a vendarem os olhos enquanto realizam algumas atividades e a contactar com o braille.

Durante a iniciativa serão desenvolvidas diversas atividades interativas, que visam consciencializar os presentes para as dificuldades que os cidadãos com deficiência visual enfrentam no desempenho das suas tarefas da vida diária e que a maioria realiza autonomamente.

Serão ainda apresentados alguns conhecimentos e experiências ao nível do braille, e sua importância, quer na escrita quer na leitura.

Toda a população e atletas do Olympics4All estão convidados a participar nestas ações pela inclusão social.