Notícia 3

Olimpíadas Intergeracionais com dois embaixadores de ouro

Manuela Machado e Carlos Lopes aceitaram o desafio para serem embaixadores do Olympics4All, evento a decorrer entre 6 e 11 de setembro, em Vila Nova de Cerveira. Os dois ex-atletas olímpicos vão marcar presença na cerimónia de entrega dos prémios, agendada para a Gala de Encerramento.
As duas personalidades foram escolhidas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, organizadora do evento, dada a forte ligação, tanto de Manuela Machado como de Carlos Lopes, a eventos desportivos com a vertente social associada.
Sendo o Olympics4All uma iniciativa que conjuga o desporto não só como princípio basilar de desenvolvimento físico, de saúde e bem-estar, mas fundamentalmente como manifestação cultural com enormes potencialidades na aproximação das pessoas, das culturas e das nações, a presença destes embaixadores olímpicos engrandece o evento e o seu objetivo.
Manuela Machada e Carlos Lopes associam-se a este evento de desporto inclusivo, no âmbito da Semana Europeia de Desporto, emprestando o seu nome, a sua presença e o testemunho pessoal de uma carreira de êxitos desportivos e da promoção de valores inerentes ao desporto, como fair play, cooperação, tolerância, respeito pelo outro, lealdade, amizade.
Olympics4All assume como princípios o desporto sem fronteiras, sem idade e sem género na incrementação de uma nova consciência comunitária, procurando emanar o respeito e a compreensão entre gerações, o reconhecimento e a valorização de competências e de saberes, assumindo a atividade desportiva como um fator fundamental em vários níveis.